15 de outubro de 2013

Carrie, A Estranha - Stephen King

Autor(a): Stephen King
Editora: Objetiva
Número de Páginas: 200 páginas
Número de Estrelas: 4 estrelas
SkoobCarrie - A Estranha
Comprar: Submarino | Saraiva

E se aquela garota que você atormenta no colégio, julgando ser sonsa e retardada, não fosse tão retardada assim? E se elas tivesse um dom sobrenatural e pudesse acabar com você apenas num "vergar de mente"? Como um amante de Stephen King, posso dizer que ele iniciou a sua carreira de mestre do terror, com um livro muito bom.
Carrieta 'Carrie' White mora com sua mãe, Margareth White, numa casinha no subúrbio do Maine. Depois de sair da aula de educação física e ir para o vestiário, Carrie é completamente humilhada por Chris Hargensen e sua turma ao menstruar pela primeira vez... aos 16 anos. Depois dessa situação, Carrie descobre que tem um poder único: a telecinese, poder de mover as coisas com o poder na mente.

Stephen King usou de trechos de jornais, entrevistas, e livros fictícios para dar uma aparência de maior verossimilhança à história. Como foi o primeiro livro publicado de Stephen, a história não é tão aterrorizante assim, mas não deixa de ser boa. Um fato curioso é que Stephen não gostou do que escreveu e jogou tudo no lixo, sua esposa foi lá, pegou de volta e insistiu para que ele levasse o manuscrito até uma editora.

Em 1976, Carrie foi adaptado para os cinemas. E agora, em 2013 uma nova adaptação será lançada, estrelando Chöe Moretz no papel de Carrie.

Eu li esse livro super rápido, talvez em 3 dias. Uma leitura super rápida, com uma descrição maravilhosa e um incrível facilidade de conexão com os personagens. A história é contada em terceira pessoa e variando os pontos de vista. Ao meu ver - talvez essa não tenha sido a intenção - Carrie passa a mensagem de que você nunca deve atormentar uma pessoa que você não conhece, pois, talvez ela seja mais perigosa do que aparenta ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário