25 de setembro de 2013

Círculo Secreto #2: A Prisioneira - L.J. Smith

Autor(a): L.J. Smith
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 238
Número de Estrelas: 4 estrelas
SkoobCírculo Secreto - A PrisioneiraComprar: Fnac | Saraiva
Se você gosta de uma atmosfera de bruxaria, morte e muito suspense, então parabéns!, você acabou de achar um livro ideal. Veja logo abaixo algumas considerações quanto a essa história que realmente me prendeu e já estou ansiando para ler o próximo.
A Prisioneira é o terceiro livro da então trilogia Círculo Secreto. Confesso que eu não gostei do primeiro livro, A Iniciação, mas como eu não gosto de deixar séries inacabadas, acabei pegando esse para ler.

Cassie é agora a prisioneira de Faye e deve fazer tudo que sua "dona" mandar. Depois de recuperar o crânio de cristal de Black John uma vez, o Círculo percebe que acabaram de despertar forças poderosas. Paralelamente à isso, Cassie ainda luta, psicologicamente, contra seus desejos por Adam.

Eu senti, enquanto lia essa segunda parte da história, uma evolução na escrita da autora. Há uma maior exploração dos outros membros do coven. Em relação ao primeiro livro, nesse segundo há um uso maios de técnicas e "poderes" (não propriamente ditos) da parte dos personagens.

Há também uma atmosfera mais sombria (mortes, os locais onde acontecem, os termos usados e a preferência pela noite). Uma coisa que eu salvei nas minhas anotações foi que eu nunca vi tanto mineral e tanta erva num livro só... sério!, ela usou tanta erva que acho que nem minha avó as conhece. Não que isso seja ruim, mas ajudou na temática da bruxaria em relação às poções e infusões.

Mesmo com o psicológico conflitante de Cassie, nesse livro, ela toma decisões mais precisas e até sensatas. Mas depois de um certo fato que acontece só no final da obra, a Cassie descobre que não é aquela menina boba e influenciável. Ela descobre que realmente é importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário