9 de setembro de 2013

As Crônicas dos Kane #2: O Trono de Fogo - Rick Riordan

Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 389
Número de Estrelas: 4 estrelas
SkoobAs Crônicas dos Kane #2 - O Trono de Fogo
Comprar: Submarino | Saraiva

Muita ação, um drama e um suspense na medida certa, uma boa aula de história e o melhor de tudo: comédia à quase toda página. É a única maneira que eu consigo imaginar para descrever 'O Trono de Fogo', a segunda parte da trilogia As Crônicas dos Kane.
O Egito é um assunto fascinante. Quando eu era professor, esse era o único tema que meus alunos achavam tão legal quanto a Grécia, e é um assunto pouco explorado em livros infanto-juvenis. Alguns fãs me perguntaram se eu escreveria um livro sobre isso, e eu gostei da ideia, foi um ótimo desafio. Os deuses do Egito são parecidos com os da Grécia, mas são mais exóticos e difíceis de definir. Tive de fazer uma pesquisa extensa, mas ao mesmo tempo me senti bem por fazer algo que não havia sido feito antes. Espero que os livros despertem o interesse das crianças para a mitologia egípcia. Alguns leitores já me disseram que gostam mais da série nova do que de Percy Jackson.
— Rick Riordan declarou sobre a saga dos Kane

A história d'O Trono de Fogo começa três meses depois do final d'A Pirâmide Vermelha. Nessa segunda parte, Carter e Sadie receberam alguns alunos nada Casa do Brooklyn - aos quais começaram a ensinar a magia e o caminho dos deuses-, além de estarem procuram a única solução para o maior problema que eles vão passar: a volta de Apófis, a serpente do Caos. A única maneira de derrotarem-na, é trazendo Rá, o faraó dos deuses, de volta... mas para isso eles precisam das três partes do Livro de Rá.

Eu tive medo de começar a ler O Trono de Fogo, porque eu li a primeira parte dele (A Pirâmide Vermelha) há dois anos, mas ao longo da história, Rick Riordan foi lembrando dos fatos passados. A história é narrada em primeira pessoa por Carter e Sadie. Não vou mentir, prefiro quando a Sadie narra a história. Ela é bem mais engraçada que Carter, mas mesmo sendo "narrada por adolescentes" ainda pode-se encontrar certas palavras que adolescentes hoje em dia não usariam.

Realmente não tenho muito o que falar sobre esse livro. Uma coisa que eu achei bem interessante nessa história por completa, é o fato de que ela se passa paralelamente à história de Percy Jackson e Os Olimpianos. Há um trecho em particular n'O Trono de Fogo que ressalta isso. Quanto aos protagonistas, Carter ele é mais herói, talvez o fato de ele carregar tanta responsabilidade e ter viajado tanto com o pai, tenha mudado certos pontos em sua personalidade. Já Sadie ela é mais corajosa, apaixonada, piedosa... além de ser muito engraçada.

É isso! A resenha não ficou tão boa quanto eu queria, mas essas foram as impressões que tirei do livro. Eu demorei muito pra ler ele, porque estava participando de algumas coisas no 7 de setembro da minha escola, mas agora já vou voltar a meta de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário